Visita da equipe de robótica
do Colégio Meta

Nesta última sexta-feira, 13 de janeiro, recebemos aqui na TechFilter a equipe de robótica que representa o Colégio Meta, a cidade de Indaiatuba e o Estado de São Paulo, no campeonato “First Lego League” na etapa nacional.

No campeonato, crianças entre 9 e 16 anos devem construir um robô usando peças desenvolvidas pela empresa LEGO, o robô deve cumprir as missões proposta pelos organizadores. Nesta temporada o tema é “Animal Allies” (aliados animais), na qual pessoas e bichos devem se aliar na missão de fazer a vida melhor para todos. De acordo com o site oficial: “Os participantes deverão identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras”.

O animal escolhido pela equipe do Colégio Meta foi o peixe. Pequenas microfibras de roupas são eliminadas aos oceanos e rios pela lavagem em máquinas de lavar residenciais, poluindo todo o meio-ambiente e prejudicando a vida marinha. Criando a necessidade de desenvolver um filtro para estas microfibras que as máquinas convencionais não possuem. E para que o projeto de pesquisa da equipe pudesse ter uma ampla experiência e conhecimento sobre filtros, escolheram a TechFilter para auxiliá-los. Após um dia colhendo dados e pesquisando, esperamos que a equipe tenha sucesso no campeonato!